Saturday, February 24, 2007

TRICOTADEIRAS SA


Para acalmar os nervos, inspirar-se, recordar a infância perdida ou para copiar os modelitos, este jogo é uma relíquia dos anos 70, editado pela Majora, uma das únicas casas portuguesas resistentes. Completo e excelente estado de conservação faz parte do imaginário das meninas que herdaram a memória pós-salazarista. Costura, moldes, agulhas e bordados eram a edução feminina nacional. 15 euros, com todas as memórias, envio em correio normal ou registado. Tricote esta oferta.

8 Comments:

Blogger papel químico said...

tenho de ir a casa da minha mãe buscar uma caixa parecida com esta que eu tinha, mas... para fazer perfumes. vais adorar : )

9:35 AM  
Blogger anaaaatchim! said...

Olá! (desculpa mas vou "entrar" a tratar-te por tu, pois devemos ter idades aproximadas!)
Estou a ver que também sofres de uma "doença" chamada nostalgia, tal como eu e muitos outros! Não sei se já conheces o site do www.misteriojuvenil.com? conselho-te vivamente, e também te aconselho o respectivo fórum www.misteriojuvenil.com/forum, onde existe uma secção de venda, na qual podes colocar a vender as precisiodades que quiseres, como este jogo de tricotar espectacular! Aparece por lá!

3:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

olá:) Obrigada pelo comentário. Não tenho tido tempo para alimentar (este) bicho, mas tenho muitos jogos em casa. Adoro! principalmente, de lettering - carimbos. Já vi que gostas mais de costureiras. Se encontrar algum, trocamos. Boa? Obrigada. a:

6:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá,

que saudades. Também tenho um jogo destes. Tenho que ir a casa da minha Mãe, buscá-lo:) E funciona, comprem que é muito giro.

7:46 AM  
Blogger 100memorias said...

olá Marta, Obrigada pelo comentário. Já nao está à venda. Ofereci-o:)

1:57 PM  
Blogger anaaaatchim! said...

Ohhh!!! Agora que eu ía dar este link a uma prima minha a quem falei no "Tricotar é fácil", e que ficou interessada em comprar... :(
Tens mais relíquias para vender? :)

5:01 AM  
Blogger 100memorias said...

Tenho o Le Grand Tricot Express. Tenho muitos jogos, mas não tenho tempo para actualizar o blogue. Para a semana, entre uma rabanada e outra!

2:38 PM  
Blogger detestohipocrisia said...

Que saudades ! tive uma destas caixas e que bons tempos passei com esse tricot. Belas recordações me vieram à cabeça ao ver este blog.

Um abraço

maria joao

10:47 AM  

Post a Comment

<< Home